Lição Trombone: ar lento
Esta dica respiração bronze é quase auto-explicativo. Trata-se da sensação de deixar os lábios turísticos passagem de ar o mais lentamente possível enquanto brincava com um som rico e completo. Eu não vou afirmar ser o primeiro a utilizar a expressão ar lento , uma vez que seria claramente do lado errado da verdade, mas é bom, por isso vou dar-lhe a minha opinião sobre ele.
Focando ar lento o ajudará a relaxar enquanto estiver jogando e fazer sua garganta aberta. Luta seu instrumento nunca vai acabar bem. Sempre quis saber como top jogadores de bronze pode olhar tão relaxado enquanto ouve música tecnicamente desafiador? A verdade é que eles não iriam ser os melhores jogadores em primeiro lugar, se eles não têm a capacidade de reproduzir com facilidade.
Como praticar este
- Suspiro profundamente. Seja muito triste e soltou todo o seu ar. Isso libera as tensões em suas máquinas para respirar.
- Esvazie os pulmões completamente. Realmente espremer todo o ar. Em seguida, inspire. Desta forma, é difícil não se inspirar de uma maneira eficiente e descontraída.
- Construa a sua confiança. Thougths como "esta parte é fácil, eu não preciso de lutar por essas notas" pode ajudar muito.
- Diga baixo volume, baixo passo assustadores sons trolls. Low medula e realmente aberto whooauou 's. Se você pode assustar alguém em 50dB, você acertou.
- Concentre-se na música. Posso jogar em sintonia? Como é que esta nota encaixar o acorde atual? Quaisquer posições slides alternativas que tornam esta frase mais fácil de jogar?
- Jogue exercícios de flexibilidade, a partir de gama baixa , indo cada vez mais alto. Certifique-se de manter a sensação de fluxo lento todo o caminho até no registro agudo.
- Não use seu corpo como um compressor gigante , certifique-se seus lábios e força embocadura lidar com a gama alta em seu lugar.
- Não coma muito antes de praticar. Não tem uma briga com seu cônjuge ou vizinho.Evite angústias e depressões. Não acho que essas contas não pagas.
Você também pode pensar de ar quente. Tudo o que é mais útil para você.
Espero que isso ajude! Comentários são sempre bem-vindos.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Latão respiração: simples exercício do ar
Esqueça embocadura, força, flexibilidade e escalas, se você não começar a respirar no lugar, nada mais importa does't. Você provavelmente sabe sobre um bom lábio-dia. Eu diria que 9,3 em cada 10 vezes, é realmente uma boa respiração dias. Se você se certificar de fluxo de ar é relaxado e controlado, seus lábios terá perfeitas condições de trabalho.
Você já tentou não jogar por um tempo, talvez uma semana ou assim? E, em seguida, pegar o chifre e para sua surpresa ele está realmente respondendo muito bem. Isso é porque você teve algum tempo para perder alguns hábitos de respiração ruim, e jogar mais relaxado do que você costuma fazer. Segure-se a esse sentimento! (O problema é que você só vai jogar bem por 5 minutos, uma vez que você perdeu muita força ...)
Este exercício simples, rápido e divertido (sim, à direita) irá ajudá-lo a ganhar o controle sobre sua respiração e melhorar o fluxo livre.
1. Encontre um metrônomo. Qualquer modelo vai fazer, desde que Tiques / pings / chocalhos ou pisca.
2. Colocá-lo em 60 bpm
3. IN fôlego para um bar (quatro acusações)
4. OUT fôlego para um bar
5. IN respiração por um bar
6. OUT respiração por duas barras
7. IN respiração por um bar
8. OUT respiração por três barras
9. IN respiração por um bar
10. OUT respiração por quatro barras
2. Colocá-lo em 60 bpm
3. IN fôlego para um bar (quatro acusações)
4. OUT fôlego para um bar
5. IN respiração por um bar
6. OUT respiração por duas barras
7. IN respiração por um bar
8. OUT respiração por três barras
9. IN respiração por um bar
10. OUT respiração por quatro barras
Eu acho que você começa a foto até agora. Veja quantas barras você pode exalar (razoavelmente) controlada. 4? 7? 9? Tente certificar-se de que você obtenha todo o ar uniformemente quando você expira. Isso significa que exalar para os bar é como jogar umf , ao expirar por 8 bares é como um pppppp .
Variação: experimentá-lo em 3/4, em vez de 4/4.
Agora faça a mesma coisa no trombone. Você pode começar na etapa 6, uma vez que é difícil de perder todo o seu ar em quatro batidas. Ir para um tom de gama média / baixa confortável, algo entre F e Bb. Você pode mudar o pitch para cada nota que você toca.
Eu recomendo que você faça estes exercícios diariamente por um período, e, em seguida, deixe-me saber se ele foi útil, seção de comentários está aberta.
Boa sorte!
Anders
Anders
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lição Trombone: embocadura bronze com vogais
Usando vogais para melhorar e otimizar a sua embocadura trombone
Tenho escrito muito sobre sobre o fluxo de ar e manter a garganta aberta enquanto joga trombone (e outros instrumentos de sopro). Aqui está um truque muito legal para melhorar sua embocadura e certifique-se de que você obtenha o máximo proveito de seus esforços. Quando você acertar, você provavelmente vai sentir que o seu jogo vai ser muito mais fácil, tanto na gama alta e baixa gama!
Seus lábios não devem ser comparados com uma corda de violão, que produz um tom mais alto quanto mais você esticá-lo!! Este é um erro muito comum, e um beco sem saída para trombone e embocadura latão. Quando você acertar, você vai se surpreender o quão pouco esforço é realmente necessário, independentemente do intervalo que você está jogando dentro
As vogais certas para tocar trombone
eu descobri que as vogais A (como na Argentina ) e Y (como no ypsilon ) funcionam melhor para uma embocadura trombone bom.
eu descobri que as vogais A (como na Argentina ) e Y (como no ypsilon ) funcionam melhor para uma embocadura trombone bom.
A vogal A é ótimo para a gama baixa e média, amking se de que o ar que flui livremente e ajudá-lo a alcançar uma garganta aberta. Além disso, observe a posição da língua ao dizer "Aaa"! Você está língua é nivelada na parte inferior de sua boca, certo?
A vogal Y é ótimo para meados / alta gama, tornando a boca um pouco mais estreito. Por favor note que sua língua é agora muito alto na boca, ajudando a moldar e aguçar o fluxo de ar. Veja a foto abaixo para o uso correto de vogais para tocar trombone.
Eu tenho visto (e ouvido) demasiados jogadores usando as vogais E (como em entrar ) eeu (como na interação ), com um resultado muito ruim, especialmente quando se joga na gama alta. O som do instrumento vai ser plana e sem conotação, e haverá um limite muito rigoroso para o quão alto um jogador pode jogar. Obtendo além desses limites usando as vogais E ou eu , é como tentar obter seus lábios através de uma parede de tijolos. Muito difícil e doloroso com outras palavras. Você é um desses jogadores? Dê uma olhada no espelho enquanto sua maneira de trabalhar na gama alta, a partir de uma confortável Bb. Se a sua boca fica mais amplo como o campo fica maior, você está em apuros!
Espero que você encontre esta lição trombone útil, e por favor, deixe um comentário e deixe-me saber como ele funciona para você!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fluxo e passo no bocal
Muitos jogadores de bronze tem problemas para jogar linhas legato suaves e manter o fluxo de ar vai. Este pequeno exercício vai ajudá-lo a superar esses problemas, e é também um bocal confortável aquecer. O objetivo é permitir que o fluxo de ar de forma livre e sem interrupções quando mudar as notas, independentemente se você jogar glissando ou legato. Ao tocar staccato você terá que parar o fluxo de ar entre as notas, com foco em não acumular qualquer tensão ou mudar a embocadura. Jogando em campo no bocal pode ser difícil, e fazê-lo enquanto estiver jogando staccato é realmente difícil, então focar nisso também. Quando você pode tocar uma melodia em staccato afinação perfeita no bocal, você provavelmente não pode jogar fora de sintonia no trombone!
Checklist para este exercício (e muitos outros):
- 1. Inspire e expire livremente
2. Ataque e mesma dinâmica suaves em todas as notas
3. A única diferença entre glissando e legato é muito pequeno, o movimento da língua rápida!
4. Certifique-se de que o seu tongueing é o mais discreto possível. Eu gosto de compará-lo a mover-se rapidamente o seu dedo através da água que derrama fora de uma torneira de água. Isto é o que a língua deve fazer com a corrente de ar!
5. Só use a língua para ajudar a controlar o ataque - não criar pressão de ar por trás da língua antes do ataque.
6. Breu, breu e. Não desista se ele se sente impossível jogar a parte staccato em campo no início.
7. Relaxe! Se você tem que colocar-se uma luta para fazer um som no bocal, ou você tem de concreto em vez de botox em seu último tratamento, ou o seu fluxo de ar não está totalmente no lugar. Você vai saber que condição se aplica melhor para você.
Eu recomendo que você comece este exercício em uma faixa confortável meio (cerca de F ou D abaixo C buraco da fechadura), e trabalhar seu caminho para cima e para baixo por semitons. Partituras e amostra de áudio do exercício abaixo!
Boa sorte
![tongueing trombone](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ufHBUy0gjUTXwfm00B7SdIf1FLuOvHYJdUA96D_kkVgm76Xi-reX2o03Corh0ZvwNehxCHTWq8q9Sa3ZhRWuOMOIPLsaVkpRbNaMD2z-1cHpFlkFfJ_jsDZfRGzr9MlYUfdGEb1_lpq6Jna8KqHTvOvMM=s0-d)
Como melhorar o seu trombone tocando com 5 minutos de teoria (e muito mais prática ...)
ou A única maneira de chegar ao próximo nível de jogo de bronze ou Get que-trombone música-escola-som fora da minha vida! ou A verdade sobre uma das piores e mais comuns maus hábitos entre os jogadores de bronze
Trombone Lição: Great bocal embocadura
Zumbido para grandes costeletas trombone
Este é um simples exercício pequeno zumbido que irá ajudá-lo a melhorar o fluxo de ar e se livrar de maus hábitos relacionados para atacar ou tonguing. Costumo usá-lo como um exercício de aquecimento, tornando-se a primeira coisa que jogar naquele dia.
O importante aqui é o fluxo. Certifique-se que o fluxo de ar does't parar a qualquer momento em que você assume o papel legato do exercício. Não deve haver nenhumadiferença na maneira como você explodir quando você vai de glissando para legato. A única coisa que deve acontecer na seção legato é que a língua fazer pequenos movimentos rápidos para criar um ataque suave em cada nota. Você pode verificar em um Morris para se certificar de que nenhum rosto ou na boca movimentos indesejados são acionados quando você vai de glissando para legato.
Jogue o padrão a partir de uma faixa confortável, onde você tem um bom controle sobre o som eo tom no bocal. Tente iniciar em um Bb ou F, e, gradualmente, ampliar o leque tanto para cima e para baixo tocando repetindo o padrão.
O procedimento é o mesmo quando você vai de glissando para staccato, mas você vai ter que parar de soprar entre as notas quando você toca notas curtas. O foco deve estar na soltando pequenas nuvens de ar bem comportando, sem trancar a garganta ou fazerqualquer movimento desnecessário qualquer ! Isso pode realmente ser muito difícil, e você pode ter que trabalhar muito lento e concentrado sobre isso, mas, acredite, isso pode melhorar o seu trombone tocando global drasticamente!
Jogue ótimo!
Anders
Por favor, deixe um comentário se você estiver em dúvida de como abordar este exercício zumbido trombone.
Lição Trombone: Tongueing - Tuh ou Tut?
Como melhorar o seu trombone tocando com 5 minutos de teoria (e muito mais prática ...)
ou A única maneira de chegar ao próximo nível de jogo de bronze ou Get que-trombone música-escola-som fora da minha vida! ou A verdade sobre uma das piores e mais comuns maus hábitos entre os jogadores de bronze
Você está convencido de que você continuar lendo esta? Bom, então vamos ao que interessa! Este post é sobre o ataque e tonguing para jogadores de trombone e todos os outros jogadores de bronze. Este post é sobre como descobrir um dos maus hábitos mais comuns entre os jogadores de bronze - e mais importante - como se livrar dele.
A maneira correta de começar um tom é usando um tu-ataque. O tom deve ser iniciada com o fluxo de ar controlado por o diafragma e os músculos abdominais, usando a língua só para apoiar o ataque. (Na verdade, muitos jogadores tendem a criar pressão de ar na boca "por trás da língua" antes de tocar uma nota. Eles, então, liberar o ar, movendo a língua para baixo, resultando em uma explosão de ar menor e ataque descontrolado. Esta é outra comum problema, e eu vou resolver isso em outro post.)
Até aí tudo bem, mas tocando uma nota não é apenas sobre a iniciá-lo. É tanto sobre acabar com ela. Muitos jogadores terminam a nota com a língua em vez de simplesmente parar de soprar. Isso resulta em um corte muito abrupto, semelhante a parar um címbalo com a mão em vez de deixá-lo tocar.
Então o primeiro passo é descobrir se você parar a nota com a língua. Tente tocar uma nota, e estar ciente sobre o que acontece na sua boca quando você parar. É muito simples - não deve acontecer nada na boca quando a nota termina. A língua deve estar relaxado, deitado na parte inferior de sua boca, pronto para jogar a próxima nota.
Tente jogar uma série de notas curtas, com pausas entre enquanto assistia a si mesmo em um espelho. Parece-lhe que você está mastigando um pedaço de carne enquanto joga? Este é um forte indicador de que algo está errado com sua embocadura, e que poderia muito bem ser que você corta de notas.
Então o que acontece quando você cortar a nota com a língua? Além de soar ruim, você vai criar pressão na boca e na garganta, tornando mais difícil para tocar a próxima nota com um suave, ataque relaxado. Além disso, você não não deixe o diafragma relaxar entre as notas, a criação de tensões em seu corpo. Você não quer nada disso!
Se você é um dos muitos jogadores com esse mau hábito, é hora de se livrar dele!Geralmente não é algo que você faz durante a noite, mas com alguns exercícios e consciência, você pode fazê-lo. Claro, você não pode bloquear o seu self em uma gaiola à prova de som, durante três semanas, com foco em nada, mas não parar as notas com a língua. Apenas continuar a dar concertos e fazer música, mas tentar detonar algum tempo todos os dias para um período em que você se concentrar sobre esta questão. Em seguida, ele será gradualmente integrada no seu jogo.
Aqui estão alguns exercícios básicos para ajudá-lo a acabar com as notas corretamente.
Levante-se, sem o aparelho e apenas soprar ar sem usar a língua em tudo assim:
1. Hu hu hu hu (tho "u" é silencioso e só ilustra ar)
Certifique-se de parar o fluxo de ar através do relaxamento do diafragma e não bloqueando a garganta.
2. Hu hu tu tu tu hu huuuu (inalar e repetição)
3. Tu tu tu tu tuuuu (inalar e repetir)
Levante-se, sem o aparelho e apenas soprar ar sem usar a língua em tudo assim:
1. Hu hu hu hu (tho "u" é silencioso e só ilustra ar)
Certifique-se de parar o fluxo de ar através do relaxamento do diafragma e não bloqueando a garganta.
2. Hu hu tu tu tu hu huuuu (inalar e repetição)
3. Tu tu tu tu tuuuu (inalar e repetir)
Agora obter o seu trombone (ou qualquer instrumento que você toca bronze) e tente o passo 1-3 em uma única nota. Escolha uma nota de médio porte, como F ou Bb acima na primeira posição. Quando se está começando a se sentir confortável, você pode começar a aplicá-lo em uma escala ou outros padrões. Basta manter o ritmo lento - não mais do que 60 bpm!
Uma coisa a ter em conta quando você não termina a nota com a língua, é que você não não trancar a garganta em seu lugar. Isso é tão ruim quanto o fim da nota com a língua!começando e terminando notas deve ser controlada pelo fluxo de ar e respiração, nada mais!
Então, o que sobre a exceção que confirma-regra?
Bem, eu realmente cortar os lotes de notas com a língua enquanto estiver jogando! Uma vez que é muito abrupta, é um bom efeito especial. Eu usá-lo, principalmente quando se joga grande banda e eu devo terminar uma longa nota no tempo. Se toda a seção cortes de juntas em um determinado ritmo, você tem um efeito rítmico de acabar com as notas também.
Bem, eu realmente cortar os lotes de notas com a língua enquanto estiver jogando! Uma vez que é muito abrupta, é um bom efeito especial. Eu usá-lo, principalmente quando se joga grande banda e eu devo terminar uma longa nota no tempo. Se toda a seção cortes de juntas em um determinado ritmo, você tem um efeito rítmico de acabar com as notas também.
Além disso, pondo fim a uma cresc sfz. nota de corte de com a língua sublinha o efeito do crescendo. Então, sim - o corte notas com a língua é uma técnica muito útil, mas certifique-se que você controle quando usá-lo!
Boa sorte, e por favor, deixe-me saber se e como isso foi útil para você!
Lição Trombone: Kick lábios iniciais e fluxo de ar
Segunda-feira na sala de prática? Este é um ótimo pequeno exercício para se as costeletas de ir quando você pegar seu chifre naquele dia. A chave para tudo bronze jogando está no fluxo de ar, e é fundamental para um bom fluxo de ar podem ser encontrados trabalhando em um, tom rico som cheio a médio e baixa gama média.
Neste exercisee, eu foco em F (abaixo furo chave-C) de quarta aumentada até B. * Muitos jogadores têm dificuldade em obter este registar a soar tão bom quanto o resto da gama média. Uma das razões é que as ondas de som da quinta, em qualquer posição de deslizamento dado não se encaixa no instrumento como bens como fundamental na mesma posição (por exemplo F contra Bb na 1 ª posição).
Dando a gama de F para baixo para B um pouco de atenção extra, não vai apenas melhorar esses tons, mas vai realmente ajudá-lo a abrir o seu som em geral. Como um efeito colateral agradável, gratuitamente, você também terá os seus lábios para cima e de trabalho, e construir a força.
Como sempre, quando você joga exercícios técnicos, certifique-se que você está relaxado, tentar se livrar de todos os carrapatos desnecessários e maus hábitos.
Será que isso funciona para você? Por favor, deixe um comentário e compartilhe suas experiências com o exercício!
Seu trombonly,
Anders
Anders
PS.
Isso funciona muito bem com o bocal também!
Isso funciona muito bem com o bocal também!
* Este exercício vai para trompete, assim, apenas uma oitava acima, isto é, a partir de G até C # em Bb trumpetish.
Você se inscrever para o boletim de notícias e obter um Etude free jazz? Preencha formulário no canto superior direito!
Lição Trombone: Prática com o bocal "errado"!
Praticar gama baixa com um pequeno bocal
Se você estiver trabalhando na gama baixa, considere fazer os exercícios em que trabalha, em um bocal menor, ou mesmo em um trombone menor se você jogar em um grande tenor furo ou trombone baixo. Por quê? Bem, jogando um bocal menor que torna ainda mais importante ter o fluxo de ar centralizado, a fim de obter o som completo. Instrumentos grandes e porta-vozes tendem a ser mais tolerantes se sua embocadura e / ou fluxo de ar não está morto diante. Você pode testar a si mesmo: tocar algumas notas na faixa média / baixa baixa em f em seu equipamento de grande porte.Agora faça o mesmo com um menor bocal / trombone. Você pode obter o som cheio de fora, ou ele se sente como ele "trava"? Claro, um grande fff baixo E em um pequeno chifre furo com um bocal 12C vai parecer tão grande, mas, em geral, vocêpode obter um som bastante grande de um pequeno instrumento com o fluxo de ar adequado.
Se você estiver trabalhando na gama baixa, considere fazer os exercícios em que trabalha, em um bocal menor, ou mesmo em um trombone menor se você jogar em um grande tenor furo ou trombone baixo. Por quê? Bem, jogando um bocal menor que torna ainda mais importante ter o fluxo de ar centralizado, a fim de obter o som completo. Instrumentos grandes e porta-vozes tendem a ser mais tolerantes se sua embocadura e / ou fluxo de ar não está morto diante. Você pode testar a si mesmo: tocar algumas notas na faixa média / baixa baixa em f em seu equipamento de grande porte.Agora faça o mesmo com um menor bocal / trombone. Você pode obter o som cheio de fora, ou ele se sente como ele "trava"? Claro, um grande fff baixo E em um pequeno chifre furo com um bocal 12C vai parecer tão grande, mas, em geral, vocêpode obter um som bastante grande de um pequeno instrumento com o fluxo de ar adequado.
Praticar gama alta com um grande bocal
Ser capaz de utilizar plenamente o elevado alcance do instrumento, você precisa de força e boa técnica. Trabalhando na gama alta em ambos um grande trombone furo / baixo ou com um bocal maior do que você normalmente usa, vai construir mais força do que jogar em equipamentos menores. Eu não estou sugerindo que você joga peças de alta trombone em instrumentos maiores, mas a prática desta forma faz sentido.
Ser capaz de utilizar plenamente o elevado alcance do instrumento, você precisa de força e boa técnica. Trabalhando na gama alta em ambos um grande trombone furo / baixo ou com um bocal maior do que você normalmente usa, vai construir mais força do que jogar em equipamentos menores. Eu não estou sugerindo que você joga peças de alta trombone em instrumentos maiores, mas a prática desta forma faz sentido.
O que você quer ter a certeza, é que você tem o som completo na gama alta, não apenas rangendo som alto fora. Então, ao invés de ir para o alto D, F alta, alta Bb dupla dificilmente ser capaz de ouvir o instrumento que você jogar em - para resolver a trabalhar na faixa mais alta, onde você ainda tem um som cheio e muitas conotações e lentamente expandir essa para cima.
Lição Trombone: 5 minutos de exercícios respiratórios
Eu sei o que você pensa: Ainda mais cinco minutos de exercício que deve mudar a minha vida ...
Mas não, desta vez você pode realmente resolver com dois ou três minutos! E ele realmente fez uma grande diferença para mim na primeira vez que tentou fazê-lo, então eu recomendo fortemente que você tentou fazê-lo fora.
Mas não, desta vez você pode realmente resolver com dois ou três minutos! E ele realmente fez uma grande diferença para mim na primeira vez que tentou fazê-lo, então eu recomendo fortemente que você tentou fazê-lo fora.
Eu tenho alguns problemas realmente ruins com fluxo de ar de alguns anos atrás. Depois de jogar por anos sem pensar muito sobre a respiração com um talento natural para o fluxo de ar relaxado cheguei lentamente em apuros. Levei muito tempo para se livrar dos maus hábitos, tanto física como mentalmente. Este exercício seguinte é um que realmente me ajudou. Na verdade, é adaptado de um excelente artigo sobre problemas respiratórios (manobra de Valsalva) por Brad Howland.
Eu recomendo que você se levantar e se certificar de que você está relaxado e em bom equilíbrio, sem o seu instrumento.
- Inspire para duas batidas (60-80bpm) através da boca.
- Segure a respiração por quatro batidas, sem trancar a garganta. Você deve "equilibrar o ar" com o diafragma, mantendo a respiração.
- Respiração uniformemente por quatro batidas.
- Repita o processo durante alguns minutos.
Esta não é a formação de hardcore, a fim de obter maiores salões ou músculos mais fortes, por isso certifique-se de que ele se sente totalmente relaxado e confortável o tempo todo. Sugiro também que você mantenha a embocadura como se estivesse a ponto de jogar o tempo todo.
Eu costumo ter uma sensação de abertura e tornando-se mais relaxado depois de cerca de um minuto.
Será que isso faz alguma diferença para você? Tente tocar algo macio e relaxado no seu instrumento. Se ele se sente melhor - lembre-se que isto é o que deve se sentir comotodo o tempo , e agora você tem uma ferramenta para chegar lá!
Boa sorte